quinta-feira, 10 de março de 2011

Casas Maravilhosas

É em Shermam Oaks, na California, que fica a bela residência de Charlie Sheen, de estilo exterior Mediterrâneo, e em seu interior, pisos de madeira, muito sofisticado. Com 6 quartos e 8 banheiros a residência custou $7,5 milhões.

A iluminação faz toda diferença em uma casa.


Estilo mediterrâneo acompanha todos os ambientes externos da casa.
Vamos falar da entrada desta casa... nada mais suntuoso do que um hall de entrada com pé direito duplo. Reparem nas cadeiras branca e preta, eu adorei esse tecido e como ele foi colocado, já o lustre eu colocaria algo maior, com uma forma piramidal, o ambiente aguenta e pede algo mais volumoso e não muito largo, já que o pé direito é alto porém estreito. Outra coisa que cairia muito bem são quadros maiores, e coloridos!

Hall de entrada
A decoração divide espaço entre a elegância do neoclássico (da madeira e tons em bege) e o charme do moderno. Amo os dois estilos mas acredito que seguir uma linha de estilo seja o mais interessante quando se trata da decoração da nossa casa, já que vamos, ou ao menos pretendemos, passar um bom tempo por alí.

Ambientes integrados
Não me agrada esse tapete de oncinha na escada, principalmente porque ele atrapalha o contexto da decoração e deixa em dúvida qual, realmente, é o estilo da proprietária.


Sala de jantar


O estilo americano de decorar cozinhas é típico, e sinceramente acho pouco prático, começando pelo piso de madeira, onde respinga gordura e alimentos e acaba manchando, assim como os armários em volta do fogão. Depois de pouco tempo aquilo deve ficar super engordurado.

Tradicional cozinha americana
Mas uma coisa eu amo nessas cozinhas, esse balcões centrais, que são lindos e super usáveis. Principalmente em dia de festa, um ótimo lugar para arrumar os pratos antes de servi-los.


Imaginem só um café da manhã nessa mesa, com toda a paisagem pra se desfrutar, ou em um chá, ao cair da tarde. É fascinante a idéia de colocar um painel de vidro ao lado da mesa!

Mesa de almoço
Acolhedora, assim como toda sala de lareira deve ser! E o interessante, mais uma vez, é a vista que se pode desfrutar deste ambiente, seja pra ler um livro, para apreciar a paisagem ou mesmo para passar o tempo, a luz natural é sempre muito aconchegante.
Agora reparem nesse aparador atras do sofá... (pausa para um suspiro) se alguém souber onde tem um igualzinho, me avisem pois, eu sinto uma necessidade dentro de mim de possuí-lo.

Sala da lareira


Nada mais chique do que um piano de cauda na sala de lareira... sinceramente!


Com um quarto tão espaçoso as opções são inumeras, e eu começaria dando cor e vida à este ambiente! A vista fala por si só, é como se as janelas fossem molduras de um lindo quadro.


Puro glamour essa lareira no quarto com uma plasma logo acima (não façam isto em casa pois o calor da lareira estraga muito rápido a TV). Essas cortinas também são clássicas da decoração americana, eu prefiro muito mais do jeitinho brasileiro, um belo varão e pregas macho!


Essa porta de folha dupla, logo passa a impressão de realeza, não é? Adoro folhas duplas! Entrada triunfal para um banheiro.


E que sala de banho...


Esse é um bom exemplo de que "menos é mais", um pendente no canto direito já daria todo o charme necessário, mas é um belo lavabo.


A decoração americana é bem diferente da que estamos acostumados aqui no Brasil, assim como a arquitetura, mas tudo tem o seu charme e sua elegância, ainda mais quando se trata de uma casa tão maravilhosa como essa, de grandes e inúmeros ambientes.
Acima de tudo o bom senso deve sempre prevalecer quando se decora um ambiente, independente dos costumes.



Natalya Hamada

imagem: Casa Sugar

2 comentários:

  1. Nossa, que casa maravilhosa!!! Estou babando até agora!!!
    O blog esta lindo.... Parabéns meninas
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Será que era neste casarão que rolavam as festanças dele???

    ResponderExcluir