quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mansão do deserto

Localizada no deserto do Arizona em Scottdale, foi projetada pelo escritório Kendle Design Collaborative. O piso de mármore e as paredes de cimento aparente ajudam a refrescar a casa do sol forte e calor intenso da região. Possui um estilo contemporâneo e muito bom gosto, as paredes de vidro da sala principal conectam o ambiente a área externa, que apresenta uma piscina super convidativa de linhas retas e bordas infinitas, que durante a noite vira uma verdadeira obra de arte.
As fotos estão em ótima resolução, clique para ampliar.
















A tendência do concreto aparente e da simplicidades que seu tom acinzentado confere na decoração tem crescido cada vez mais, ja postei diversos ambientes usando este efeito.
Confesso que já fui resistente a usá-lo em alguns lugares, mas as tecnologias estão deixando seu acabamento e qualidade cada vez melhor.
Dentro e fora de casa vale deixar a mostra, sem maquiagem, seu acabamento garante elegância ao projeto. E se você optou por usar este tipo de acabamento tome cuidado na hora de escolher seus profissionais para evitar problemas futuros (como vazamentos) e garantir a durabilidade. O produto deve ser executado com fôrmas adequadas e equipamentos específicos para eliminar bolhas e imperfeições.
Durante a aplicação é possivel definir a textura, dependendo do projeto você pode deixá-lo mais rústico ou mais liso, dar um brilho ou deixá-lo mais poroso.
Além de ser extremamente econômico sua manutenção é super simples, nada de sabão ou detergente apenas água sob pressão já é o suficiente. Com o tempo o ideal é que se faça uma aplicação de verniz pois como o material é muito poroso ele tende a envelhecer facilmente.
Há outras opções como o cimento queimado, que pode ser aplicado em qualquer lugar, de piso a bancada, e permite desenvolvimento em diversos formatos, além de ser econômico e dispensar manutenção constante, basta aplicar uma cera para resgatar seu brilho. Há ainda, uma opção de usar tintas que imitam concreto e cimento, a Suvinil tem uma linha especializada.
Via Delas
E vocês, usariam essas técnicas?

Natalya Hamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário